quinta-feira, 5 de junho de 2014

De Franceschi elogia Cristante

De Franceschi elogia Cristante

Ivone de Franceschi, campeão pelo Sporting na temporada de 1999/00, considera que o jovem médio italiano Bryan Cristante, do Milan, seria uma boa aposta para o Benfica.

«É um jogador muito forte, jovem, com muita técnica e enorme margem de progressão. Pode ajudar o Benfica e mostrar a sua qualidade no futebol português. Ainda está a evoluir, mas já marcou golos na Serie A e participou em jogos da Liga dos Campeões. Pelas suas características poderá adaptar-se muito rapidamente ao futebol português», afirmou o antigo extremo esquerdo, em declarações prestadas à Renascença.

Questionado a comparar Cristante com algum jogador que conhece, De Franceschi referiu: «É um Pedro Barbosa com menos técnica, mas com bom toque de bola, bom remate e facilidade no passe. Ainda está a crescer, mas com excelentes perspetivas de carreira.»


Águias apostam forte em Crisante

Sad encontrou possível sucessor para Enzo Perez, é italiano tem 19 anos e é a maior promessa do Milan. Recusada a primeira proposta de 4 Milhões € mas encarnados não vão desistir.

O Benfica está muito interessado na contratação de Bryan Crisante, mádio de 19 anos do Milan.

De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport a SAD encarnada apresentou ontem uma proposta formal pelo internacional sub 19 de Itália. A oferta conta o mesmo jornal apanhou completamente de surpresa o gigante milanês que não contava com a transferência. De acordo com as informações recolhidas por o Jornal A Bola a oferta das águias pelos direitos económicos do atleta rondava os 4 milhões de euros mas o Milan recusou por considerar o jogador uma das maiores promessas para o futuro, numa formação em construção. Mas as águias não vão baixar os braços. O Benfica prepara nova oferta pelo internacional italiano e consideram Crisante um possível substituto de Enzo Perez. Com a chamada do médio argentino ao mundial, será muito difícil segurar Enzo, já que Valência e Manchester United permanecem bastante interessados no número 35 das águias. Bryan Crisante é um médio talentoso, com 1,86 metros, característica apreciada por Jorge Jesus. Destaca-se no meio-campo na mesma zona de terreno de Enzo, mas também pode alinhar mais recuado, na posição 6. Idolatrado pelos Tiffosi do Milan, Crisante é um jogador conhecido por ser tacticamente evoluído, de remate fácil e quase sempre com o pé direito.

Internacional pela Itália desde os Sub 16, estreou-se a principal nesta época pelo Milan com apenas 18 anos. O médio alinhou em 3 jogos na Liga e mais um na Taça de Itália. Marcou 1 golo na vitória sobre o Atalanta por (3/0) em encontro a contar para 18ª jornada – números que não justificaram a expectativa depositada em Crisante.

Devido ao estilo de jogo em San Siro, Crisante é apontado como sucessor de Ambrosini, um dos históricos jogadores do Milan, depois de 15 temporadas consecutivas ao serviço dos Rossoneri, com 344 jogos e 29 golos marcados.


Ao que apurou o jornal A Bola, uma das razões que levaram o Milan a rejeitar a proposta do Benfica foi a lesão de Riccardo Montolivo. O internacional italiano lesionou-se gravemente na sexta-feira passada, durante um particular com a Républica da Irlanda, em Londres. Fora do Mundial Montolivo não deve voltar aos relvados antes de Dezembro. O Milan vê em Crisante uma das melhores alternativas a Montolivo e prevê apostar em força no internacional sub-19. Os próximos dias serão decisivos para o futuro de Crisante.

Sem comentários:

Enviar um comentário