quinta-feira, 10 de abril de 2014

Águias podem encaixar 15 milhões com os sub-19

Águias podem encaixar 15 milhões com os sub-19

O excelente desempenho da equipa de juniores do Benfica na UEFA Youth Cup, onde amanhã vão defrontar o Real Madrid para as meias-finais, está a suscitar o forte interesse de grandes clubes internacionais, assegurando o "Diário de Notícias" que, face ao actual cenário, a SAD encarnada poderia encaixar 15 milhões de euros só com a venda de alguns dos seus sub-19.

Segundo o "DN", o defesa-central João Nunes e o avançado Gonçalo Guedes serão pretendidos pelo Real Madrid eBarcelona, sendo que, em Inglaterra, a cobiça de clubes como o Liverpool, Arsenal ou Manchester City assenta essencialmente no guarda-redes Thierry Graça e no médio-ofensivo Rochinha.

Vieira não irá ceder facilmente aos milhões
É certo que, mediante os números já colocados em cima da mesa, o Benfica poderia fazer um encaixe muito avultado, contudo, Luís Filipe Vieira, mesmo perante a possibilidade de encaixar os tais 15 milhões de euros, não irá ceder facilmente aos desejos dos "tubarões", uma vez que existe o desejo de dotar futuramente a primeira equipa encarnada de jogadores da casa que possam oferecer a mística ao plantel.

Assim sendo, tal como acrescenta o jornal diário, será efectuada uma avaliação aos futebolistas pretendidos, sendo certo que o presidente do Benfica não irá ceder aos milhões caso os jogadores em questão recebam um aval que os coloque como mais-valias para o futuro.

Barcelona oferece dois ex-leões para levar João Nunes e Guedes

Ainda recentemente se falou do interesse do Mónaco e PSG no concurso de João Nunes e Gonçalo Guedes, contudo, muitos outros emblemas europeus seguem o defesa-central e o avançado dos juniores do Benfica com atenção, sendo que o interesse do Barcelona também será muito forte, adiantando o jornal catalão "Sport" que a dupla encarnada preencherá os requisitos que os "blaugrana" querem para o reforço dos seus escalões juvenis.

Segundo a mesma fonte, ambos os futebolistas estarão a ser observados pelo Barcelona há imenso tempo, sendo que o gigante catalão até já terá contactado a SAD do Benfica para saber em que condições podia recrutar o defesa-central de 18 anos e o avançado de 17 anos, procurando dessa forma antecipar-se à concorrência.

Agostinho Cá e Edgar Ié podem entrar na operação
Apesar deste desejo de superar o interesse de clubes como o Mónaco, PSG, Manchester City ou Real Madrid, o Barcelona não estará interessado em fazer uma proposta financeiramente exagerada, preferindo, doutra forma, acenar com alguns jogadores como contrapartida, sendo curiosamente dois ex-jogadores do Sporting a serem referenciados como moeda de troca.

De facto, o "Sport" sublinha que o defesa-central Edgar Ié (19 anos) e o médio-defensivo Agostinho Cá (20 anos) estão com dificuldades na adaptação à Catalunha e serão muito bem vistos pelo Benfica, podendo assim o Barcelona fazer uma proposta a envolver uma pequena quantia em dinheiro, mais a dupla de ex-leões, para recrutarJoão Nunes Gonçalo Guedes.

Sem comentários:

Enviar um comentário