quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ranking UEFA: Portugal mantém distância para a Itália

Ranking UEFA: Portugal mantém distância para a Itália

França mais distante.

Portugal manteve a distância para a Itália no Ranking UEFA, e agora só Juventus, do lado dos transalpinos, e Benfica, do dos portugueses, continuam em prova. 
A distância para a França, sexta classificada, também aumentou, com a vantagem de os gauleses terem ficado sem representantes, uma vez que o PSG, na Liga dos Campeões, e Lyon, na Liga Europa, foram afastados.
* Ponto da situação:

*Este ranking vai sendo actualizado com os resultados da época 2013/14 e determina a distribuição nas provas europeias em 2015/16. 

Sistema de cálculo: São consideradas as últimas cinco temporadas. Para cada uma, o total de pontos conseguidos pelas equipas (2 por vitória, 1 por empate, metade destes valores nas pré-eliminatórias) é dividido pelo total de equipas desse país que participam nas competições europeias do ano em causa. A isto há que acrescentar cinco pontos de bónus por cada presença nos oitavos-de-final da Champions e, depois, nas duas provas, um ponto pelos quartos-de-final, meias-finais e outro ainda pela chegada à final. O acesso à ronda de grupos da Liga dos Campeões rende quatro pontos de bónus.

Sem comentários:

Enviar um comentário