quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ninguém defende como a águia

Ninguém defende como a águia

Ao contrário de temporadas anteriores, em que o poder encarnado era mais visível pela sua capacidade goleadora, assiste-se, em 2013/14, a um maior pragmatismo do Benfica, estando a segurança defensiva a contribuir, e muito, para a liderança isolada do campeonato nacional, assim como a possibilidade de lhe juntar a Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Afinal, tal como adianta hoje o jornal "O Jogo", o Benfica encaixou apenas 30 golos nos 45 jogos oficiais que disputou na actual temporada, num registo que não encontra qualquer paralelo entre os líderes dos outros principais campeonatos europeus.

Bayern e Lokomotiv aproximam-se
Perante estes números, os encarnados têm uma média de golos sofridos de 0,65 tentos/encontro, num registo que supera toda a concorrência europeia, onde apenas o Bayern de Munique (0,66 golos/jogo), da Alemanha, eLokomotiv de Moscovo (0,67 golos/jogo), da Rússia, se aproximam.

Realmente, como lembra o jornal "O Jogo", nenhum líder dos principais campeonatos de Itália, Inglaterra, Espanha, França, Bélgica e Ucrânia se aproxima, sequer, dos números patenteados pelos comandados de Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário