quinta-feira, 10 de abril de 2014

Destaques: Pulmão de Siqueira, magia de Salvio, Rodri…golos!

Destaques: Pulmão de Siqueira, magia de Salvio, 

Rodri…golos!

O Sport Lisboa e Benfica carimbou nesta noite de quinta-feira a presença nas meias-finais da Liga Europa, fruto da vitória (2-0) na Luz, 3-0 no cômputo das duas mãos frente ao AZ Alkmaar. Exibição positiva da equipa no seu todo, com Siqueira em evidência nas alas, Salvio em noite mágica, e Rodrigo ao sabor de ritmos quentes.

Artur Moraes – Tal como na Holanda, foi ele o dono das redes “encarnadas” em mais uma quinta-feira europeia. Primeira metade sem uma única intervenção; aos 65’ registou-se a sua primeira defesa de relevo numa noite de enorme tranquilidade. No total dos 90’, duas defesas!

Sílvio – Saiu aos três minutos, lesionado, depois de ter atingido acidentalmente o colega Luisão. Desta jogada resultou a lesão de Sílvio com fractura da tíbia.

Garay – É notável a sua visão de jogo, daí a excelência nas antecipações e consequente leitura dos lances. Exibição plena de confiança do central argentino.

Luisão – O capitão esteve ao seu nível habitual, ou seja, em grande. É a voz de comando, o rosto da ambição de um grupo que sabe cada vez mais aquilo que quer.

Siqueira – Cada vez mais confiante, sobe na ala com clareza tal flecha apontada, não descurando a sua zona de intervenção defensiva. Uma grande exibição, plena de raça e pulmão.

Fejsa – De regresso ao onze, começou a partida timidamente, com o decorrer dos minutos encontrou-se para mais uma exibição de talento. Saiu, aos 64’, para dar lugar a Enzo Perez.

André Gomes – Ele mesmo o disse, “joga onde for necessário para ajudar a equipa”, e mais uma vez o provou. Boa exibição a fechar espaços e a descobrir os colegas.

Sulejmani – Bem apoiado pelos companheiros “inventou” alguns lances de real perigo. Está em crescimento. Deu lugar, aos 69’, à entrada do compatriota Markovic.

Salvio – De regresso ao onze… e que regresso! Grande exibição do argentino, dominando por completo a sua área de intervenção. Em cima dos 40’, mais um lance de génio, com a assistência para o primeiro golo da noite; aos 70’ repetiu a “gracinha” e, depois de uma recepção ao alcance de muito poucos, ofereceu o segundo da noite a Rodrigo.

Rodrigo – É um poço de força, rapidez e jovialidade. Tentou, tentou… e aso 39’ marcou! Grande assistência de Salvio, Rodrigo só teve de encostar e carimbar o golo 65 do Benfica na Liga Europa. A 20 minutos do fim, mais um golo, tirado a papel químico do primeiro… que exibição!

Cardozo – Os dois golos da última ronda do Nacional deram-lhe confiança. Aos 8‘, foi o primeiro a estar perto do golo. Grande remate para grande defesa de Esteban, situação que se repetiu por mais duas vezes na primeira metade. Bem tentou, mas a sorte nada quis com ele.

André Almeida – Saltou do banco, aos 3’, para o lugar do infeliz Sílvio. Tomou conta do seu flanco e cumpriu com eficácia a missão. Privilegiou sempre o jogo colectivo.

Enzo Perez – Chamado, aos 64’, para o lugar de Fejsa, Jorge Jesus deu-lhe minutos para manter o ritmo para o que se segue numa época infernal.

Markovic – Aos 69’ entrou para o lugar do compatriota sérvio Sulejmani. Cerca de vinte minutos em campo para ganhar minutos e gerir esforços para as frentes em disputa.

Sem comentários:

Enviar um comentário