terça-feira, 29 de julho de 2014

Armando J. Carneiro e os Sub-19: “Promessas com muita qualidade”

Sobre benfiquistas no Europeu

Armando J. Carneiro e os Sub-19: “Promessas com muita qualidade”

A formação liderada por Hélio Sousa venceu, esta segunda-feira, a campeã Sérvia. Após 90 minutos e um prolongamento sem golos, os Sub-19 venceram na lotaria das grandes penalidades por 4-3.

O director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, destacou a vontade e a união do grupo onde estão integrados os futebolistas do Sport Lisboa e Benfica, João Nunes, Romário Baldé, Raphael Guzzo e Pedro Rebocho. “Posso dizer que todos os benfiquistas estão satisfeitos. É um feito muito grande, mais uma vez, para as selecções de Formação. Já no ano passado estivemos numa meia-final onde perdemos nas grandes penalidades e eu recordo que tínhamos lá o João Cancelo, Fábio Cardoso, João Teixeira, Hélder Costa, Bernardo Silva e Varela. Este ano tornamos, de facto, a poder apoiar a nossa Selecção Nacional com o Nuno Santos, que infelizmente já não está, João Nunes, Romário Baldé, Raphael Guzzo e o Pedro Rebocho que faz o seu segundo Europeu seguido. Acho que é um excelente contributo aqui do Caixa Futebol Campus para o futuro do Futebol português. Estes jogadores são promessas com muita qualidade”, disse à BTV.

Confrontado sobre uma possível Geração de Ouro, Armando Jorge Carneiro foi claro: “Hoje não vamos falar de Geração de Ouro. Vamos falar, de facto, de um trabalho que está a ser feito com muito rigor e de um ciclo que me parece positivo para o Futebol português. Ainda há pouco tempo, nos Sub-17, conseguimos estar numa meia-final, portanto diz bem da qualidade e do trabalho que tem sido feito e não é por acaso que todos os anos chegamos a patamares muito altos. Acho que o trabalho de Formação em Portugal está a ser bem feito, acho que existe uma ligação importante dos clubes com a Federação Portuguesa de Futebol. Agora, temos que trabalhar ainda mais a transição deles para o Futebol profissional, porque eles não deixam de ser promessas, alguns deles vão singrar.” 

Segue-se a final com a selecção da Alemanha, que venceu a Áustria por 4-0 na meia-final. O derradeiro encontro da competição está agendado para a próxima quinta-feira, pelas 18 horas (horas portuguesa), em Budapeste. “As finais são para se ganhar. Temos a obrigação de ganhar, temos mentalidade vencedora na nossa equipa. Não tenho dúvidas de que eles vão dar tudo em campo por Portugal”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário