terça-feira, 29 de julho de 2014

Luisão é o único que já segurou a Supertaça

Luisão é o único que já segurou a Supertaça
CENTRAL CONQUISTOU A COMPETIÇÃO DE ABERTURA EM 2005
Luisão é o único jogador do plantel que se pode gabar de ter conquistado a Supertaça. OGirafa festejou o triunfo na prova de abertura da temporada, em 2005, tendo sido titular no jogo entre o Benfica e o V. Setúbal, realizado no Estádio Algarve. O conjunto orientado por Ronald Koeman levou a melhor (1-0) sobre a turma sadina, mercê do golo solitário de Nuno Gomes, hoje em dia assessor de Luís Filipe Vieira para os assuntos internacionais.

O capitão das águias ganhou uma vez a Supertaça, mas perdeu-a em duas ocasiões. Em 2004, o brasileiro foi titular no jogo que o Benfica de Giovanni Trapattoni perdeu (0-1), diante do FC Porto, no Cidade de Coimbra. Em 2010, o Girafa voltou a ser derrotado (0-2) pelo FC Porto, desta feita no Municipal de Aveiro. Dessa equipa faziam igualmente parte Ruben Amorim, Cardozo, Sidnei, Gaitán e Jara. Jorge Jesus tinha ainda Maxi Pereira no banco, mas optou por não lançá-lo para dentro das quatro linhas.

Contratado recentemente ao Nacional da Madeira, Candeias também não foi feliz na única vez que teve a oportunidade de disputar a Supertaça. Em 2008, então ao serviço do FC Porto, o extremo saiu derrotado (0-2) no jogo com o Sporting, disputado no Estádio Algarve. Jesualdo Ferreira fê-lo entrar em campo aos 69 minutos, por troca com Guarín. A equipa dirigida por Paulo Bento viria a erguer o troféu muito por culpa de Yannick Djaló, autor dos dois golos da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário