terça-feira, 29 de julho de 2014

Com a Supertaça no horizonte

Com a Supertaça no horizonte
BENFICA PARTE PARA A SUÍÇA ONDE INICIARÁ O DERRADEIRO CICLO
O Benfica parte hoje para a Suíça onde disputará dois particulares frente ao Sion (amanhã) e Athletic Bilbao (sexta-feira). Sem tempo para paragens, as águias viajam sexta-feira para Londres, onde irão disputar a Emirates Cup, defrontando o Arsenal (sábado) e o Valencia (domingo). Estes serão os derradeiros ensaios do campeão nacional que inicia a época oficial a 10 de agosto, frente ao Rio Ave, onde procurará conquistar a Supertaça.

Jorge Jesus vai enfrentar um ciclo de quatro jogos em cinco dias, pelo que vai socorrer-se de jogadores da equipa B para esta curta digressão à Suíça e a Inglaterra. Numa altura em que os treinos são mais intensos, o técnico terá alguns cuidados com a sobrecarga de minutos nas pernas dos jogadores, deixando aquelas que serão as suas primeiras opções para a Emirates Cup. Estes jogos vão servir também para o técnico afinar a estratégia em relação ao que tem pensado para o arranque da temporada.

Numa fase em que Jorge Jesus procura construir uma nova equipa dado o elevado número de saídas, a prioridade dos responsáveis encarnados passou por encontrar uma série de adversários de valor que pudessem testar o conjunto ao limite. Até ao momento o rival mais acessível que o conjunto orientado por JJ defrontou foi o Estoril, quarto classificado no campeonato português (1-0). Seguiram-se os jogos com o Sporting (0-1), Marselha (1-2) e Ajax (0-1), três equipas mais fortes que acabaram por originar a pior pré-temporada de Jorge Jesus na Luz.

Pressão. No plano teórico, o Benfica terá amanhã o seu teste mais fácil frente ao Sion. Contudo, convém sublinhar que o clube helvético já se encontra a disputar o campeonato que se iniciou há uma semana. No dia seguinte, as águias terão de deslocar-se até Friburgo, onde medirão forças com os espanhóis do Athletic Bilbao.

Sexta-feira, os encarnados partem para Londres, onde terão os derradeiros testes desta fase de preparação. E os de dificuldade mais elevada. É certo que nesta fase os resultados não são a principal preocupação dos responsáveis encarnados, mas num dos principais torneios da Europa haverá sempre o cuidado de deixar uma boa imagem. A juntar a esta “responsabilidade”, a equipa começa também a sentir a pressão de começar a ganhar. Uma pressão que aumenta com as movimentações de mercado nos campeões nacionais e algumas indefinições.

Sem comentários:

Enviar um comentário