sábado, 9 de agosto de 2014

Efeitos da crise no BES

Efeitos da crise no BES
"EXPRESSO" REVELA OBRIGATORIEDADE DE PAGAR 200 MILHÕES
A crise que varreu o Banco Espírito Santo (BES) está a afetar a situação financeira do Benfica, segundo informação avançada pelo semanário “Expresso”. As águias terão de reembolsar ou financiar o parceiro bancário numa quantia que ronda os 200 milhões de euros, diz o semanário.

A situação vigente pode ter obrigado a SAD a vender o passe de jogadores como Markovic, Garay, Cardozo, Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro. No início do ano, os direitos desportivos de Rodrigo e André Gomes já tinham sido negociados com o Meriton Capital Limited, do milionário Peter Lim, que estás prestes a assumir o controlo do Valencia.

Este caso é dúbio, pois a nova administração liderada por Vítor Bento ainda não decidiu se colocará a linha de crédito dos encarnados no Novo Banco ou no BES. Certo é que a atual gestão da entidade bancária dificilmente manterá a mesma política de financiamento.

Nos próximos dias, o Benfica espera conhecer a decisão final de Vítor Bento em relação a todas as operações financeiras vigentes entre as duas instituições e que são relativamente conhecidas. Na Luz os responsáveis encarnados acreditam que o historial do pagamento integral de todas as obrigações pode ditar um desfecho favorável para o clube. Contudo, numa entrevista concedida à SIC Notícias na passada terça-feira, o novo responsável do BES não quis falar sobre clubes. “Vamos continuar a financiar o que é viável e deixar de financiar o que não é viável”, alertou, então, Vítor Bento.

Cumprido!

Contactado por Record, João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica “não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros ” e acrescentou que “o Benfica sempre cumpriu com as suas obrigações com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco”. O mesmo responsável lançou ainda uma dúvida, em jeito de aviso, sem falar em nomes. “O Benfica não reestruturou a dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques.”

Este assunto, entre outros que têm marcado a pré-época das águias, deverá ser esclarecido por Luís Filipe Vieira, na quinta-feira, numa entrevista que será transmitida pela BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário