sábado, 9 de agosto de 2014

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Supertaça

Jesus: «Queremos sair vencedores como nas outras finais»
APONTA À VITÓRIA MAS ESPERA DIFICULDADES
Jorge Jesus fez a antevisão do duelo com o Rio Ave para a Supertaça. O treinador encarnado espera dificuldades mas quer repetir o resultado das finais da Taça de Portugal e Taça da Liga.

"Vamos dar o pontapé de saída nesta nova época. É com muito prazer que estou aqui a conversar com vocês numa final, face ao que fizemos no ano passado. 90 por cento da equipa do Rio Ave é a mesma das outras finais e portanto vai ser um jogo difícil mas queremos sair vencedores como saímos nas outras finais", referiu em conferência de imprensa.

O técnico vai poder contar com jogadores importantes (por exemplo Luisão), o que "dá garantias": "Felizmente os jogadores estão todos recuperados. Amanhã vamos apresentar-nos praticamente com todo o plantel disponível, o que é uma garantia para o treinador".

Jesus: «Não formo os jogadores por cor ou religião»
TÉCNICO DEFENDE-SE FACE À SAÍDA DE JOVENS
Jorge Jesus defendeu-se das críticas que têm abalado o clube por deixar sair jogadores jovens para o estrangeiro. O técnico encarnado explicou os motivos.

"Como sou treinador de um grande clube com exigências desportivas permanentes, em que tens de ganhar, sei a responsabilidade que há. Não formo jogadores nem por cor nem por idade, nem por religião. O Benfica tem jogadores jovens com muita qualidade e, por isso, é que os grandes clubes (financeiramente) vêm recrutar. E os jovens têm a sua ambição", referiu o treinador.

Questionado sobre os casos de João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, Jesus desvalorizou os empréstimos e referiu o exemplo de Rodrigo.

"Se um jogador se puder promover em Espanha ou França não vai jogar em Portugal em equipas de menor dimensão, e faz bem. Claro que o problema número um é financeiro. Mas no Benfica tudo está programado. O Rodrigo veio para cá com 18 ou 19 anos, vocês sabiam quem era? No fim de um ano foi emprestado ao Bolton para aprender aprender e depois voltar. Agora saiu para o Valencia por não sei quantos milhões. É um exemplo", concluiu.

Jorge Jesus: «É normal que venha um novo guarda-redes»
JESUS ESPERA REFORÇO MAS CONFIA EM ARTUR
Jorge Jesus referiu este sábado que, face à saída de Oblak, é normal que chegue um novo guarda-redes ao Benfica, embora tenha reiterado a confiança em Artur.

"Continuamos a confiar no Artur. É normal que entre um guarad-redes porque saiu o Oblak. O principio de época dele e da equipa não foi com os níveis elevados. Os jogadores expõe-se mais ao erro. São situações normais. Tenho a máxima confiança nele", referiu o técnico.

Ainda sobre reforços, Jesus disse estar à espera de "um ou até dois médios" e "forçosamente" de um avançado, face às opções escassas no meio campo e à saída de Cardozo. De resto, o técnico não se alongou sobre a questão de Enzo Pérez, sobre quem disse que irá jogar na Supertaça "se nã acontecer nada até amanhã".

Jesus: «Fizemos as experiências que tínhamos de fazer»
TREINADOR ABORDOU RESULTADOS DA PRÉ-TEMPORADA
Jorge Jesus não se mostrou preocupado quando questionado acerca dos maus resultados que o Benfica obteve na pré-temporada. O técnico considera mesmo que houve aspetos positivos.

"Os adeptos do Benfica estão habituados a estas coisas porque na nossa pré-época do ano passado também ganhámos e perdemos. Fizemos as experiências que tínhamos de fazer. Foi uma pré-época muito boa para o treinador tirar conclusões para o futuro", considerou.

Sobre a declaração que chegou a fazer em que admitia sair caso perdesse mais jogadores, Jesus referiu que tudo não passada de uma brincadeira.

"Eu disse aquilo a brincar. Estamos na pré-temporada e não podemos estar tão céticos. Essas conversas, se fossem de responsabilidade, seriam sempre de falar com o presidente. Aquilo foi o libertar um bocadinho daqueles últimos jogos. Estou bem no Benfica. Se eu escolhesse pelas mãos não sabia em quantos clubes podia estar pela procura que tive o ano passado", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário