sábado, 9 de agosto de 2014

Jorge Jesus e a construção do plantel 2014/15: “Tudo programado”

Linha orientadora entre treinador e presidente

Jorge Jesus e a construção do plantel 2014/15: “Tudo programado”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, marcou presença nesta tarde de Sábado, na conferência de Imprensa de antevisão à Supertaça Cândido de Oliveira. O Clube quer vencer e erguer o 5.º troféu do seu palmarés… uma garantia dada pelo treinador das águias que abordou este e outros assuntos, nomeadamente as mexidas no plantel Campeão Nacional.

Um pouco à margem da antevisão propriamente dita à partida de Domingo, Jorge Jesus foi questionado relativamente às entradas e saídas de jogadores do plantel.

“Hoje temos de ter noção das ambições dos jogadores e do que é o mercado e do que o Benfica faz muito bem, a Formação e a Prospecção. As exigências são permanentes todos os dias. Temos de ganhar. E eu não formo jogadores nem por cor, nem por idade ou religião… O Benfica tem jogadores jovens com muita qualidade e por isso é que os grandes clubes, financeiramente falando, vêm recrutá-los. Face à promoção que a equipa principal tem feito é normal e é legítimo. Mas tudo está programado e tem uma linha orientadora que é decidida entre o treinador e o presidente. Vou dar um exemplo… Vocês sabiam quem era o Rodrigo quando ele chegou ao Benfica? Aqui trabalha-se com qualidade”, afirmou Jorge Jesus sem deixar margem para argumentações.

Analisando mais concretamente uma das posições mais “ingratas” do terreno de jogo, mais uma vez o técnico foi incisivo.

Obviamente que continuamos a confiar no Artur. Saiu o Oblak, é normal procurar outro guarda-redes. Jogadores e equipa expõem-se mais ao erro nesta fase da pré-época… é normal. Os reforços vêm para ajudar a melhorar o plantel pois é normal que seja necessário equilibra-lo. Se sai um avançado é natural que tenha de entrar um avançado… se sai um guarda-redes é natural que tenha de entrar um guarda-redes”, explicou.

A fechar e questionado acerca da presença de Enzo Perez no desafio, Jorge Jesus, como é do seu timbre, foi elucidativo.

“São 19 os jogadores que estão na convocatória. Se não acontecer nada em contrário, amanhã de manhã ainda podemos treinar, o Enzo Perez vai jogar”, concluiu.

SL Benfica vs Rio Ave sobem ao Estádio Municipal de Aveiro amanhã, Domingo, pelas 20h45. Esta partida será arbitrada por Duarte Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário