quarta-feira, 9 de abril de 2014

André Almeida: «Nada influenciará os nossos princípios de jogo»

André Almeida: «Nada influenciará os nossos princípios de jogo»
Resultado da 1.ª mão com o Alkmaar "é mínimo"
O Benfica disputará a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa diante do AZ Alkmaar sem alterar a sua filosofia de jogo, apesar do triunfo alcançado na Holanda (1-0), salientou André Almeida em conferência de imprensa nesta quarta-feira.

"Nada influenciará os nossos princípios de jogo, não nos vamos desviar do rumo, trabalharemos da mesma maneira e tentar alcançar a vitória", afirmou André Almeida, frisando:

"O resultado da primeira mão é mínimo, jogámos a primeira parte da eliminatioria e agora há outros 90 minutos, nos quais temos de trabalhar o mais forte possível para levar de vencida o adversário."

"Numa competição como esta, com equipas como estas, todos podem ser considerados favoritos, temos mais um jogo para poder chegar às meias-finais e depois logo se vê o que acontece", acrescentou, descartando o favoritismo do Benfica frente ao AZ Alkmaar.

André Almeida desvalorizou depois a possibilidade de ser titular e a posição a que pode vir a ser chamado a desempenhar, depois de ter atuado como médio defensivo frente ao Rio Ave:

"Senti-me bem [como titular], trabalho todos os dias para corresponder da melhor maneira e é isso que vou continuar a fazer, tal como os meus companheiros de equipa. O mais importante é poder ajudar a equipa, não tem grande influência o lugar a que jogo. O 'mister' sabe o que é melhor para a equipa e, onde ele me colocar, irei tentar corresponder."

Por fim, o polivalente futebolista dos encarnados sublinhou que, apesar da importância da Liga Europa, "o campeonato é o objetivo principal. Faltam mais 12 pontos e só estamos sete à frente. Mas como é óbvio, no Benfica tentamos sempre ganhar todos os jogos."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário