quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dez golos de Rodrigo deram 3 pontos

Dez golos de Rodrigo deram 3 pontos
PERMITIRAM EMPATAR COM AROUCA E BATER MARÍTIMO
Três pontos. Esta é a safra arrecadada pelo Benfica com os golos de Rodrigo. Oatacante conta dez tentos nesta edição da Liga, mas a maioria foi rubricada em jogos ganhos por mais de um golo, ou seja, mesmo que o 19 não faturasse a pontuação conquistada seria idêntica.

O avançado apontou um golo na receção ao Arouca, a 6 de dezembro. O jogo terminou empatado (2-2). Sem o tento do 19, a águia ficaria em maus lençóis. Realizado a 19 de janeiro, o jogo em casa com o Marítimo ficou marcado pelo “bis” do ex-Real. OBenfica venceu (2-0) e JJ agradeceu a Rodrigo. Sem a sua pontaria não teria ido além do empate.

Imune à rotatividade

A influência de Rodrigo praticamente lhe concedeu imunidade no processo de rotatividade levado a cabo por JJ. Falhou apenas um dos últimos dez jogos, a receção ao Tottenham (ficou no banco). Alinhou como titular em nove dessas partidas, seis da Liga, duas da UEFA e uma da Taça. Do miolo para a frente ninguém fez tantos jogos no onze inicial neste período.
Ainda persegue recorde em todas as competições oficiais
Se ao nível do campeonato nacional esta é já a melhor marca pessoal de Rodrigo, o mesmo não se pode dizer da contabilização total de golos numa época, uma vez que, em 2011/12, apesar de ter feito "apenas" nove golos na Liga, o hispano-brasileiro somou um total de 16 em todas as competições.

Ora, esta temporada, em que é o segundo melhor marcador do Benfica apenas superado por Lima (18 golos), o jovem avançado facturou por 14 vezes em todas as competições, faltando-lhe, assim, dois tentos para igualar a marca de há duas épocas atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário