quarta-feira, 9 de abril de 2014

SL Benfica-HC Mealhada, 11-2: Águias voam para oitavos da Taça

Hóquei em Patins Taça de Portugal

SL Benfica-HC Mealhada, 11-2: Águias voam para oitavos da Taça

O Sport Lisboa e Benfica defrontou esta noite de quarta-feira, no Pavilhão da Luz, o HC Mealhada, em desafio a contar para os 1/16 avos da Taça de Portugal. A vitória expressiva, por 11-2, permite à equipa de Pedro Nunes apurar-se para os oitavos-de-final da prova.

Ciente do ciclo de desafios que enfrenta actualmente para todas as frentes em disputa (Campeonato Nacional, Liga Europeia e Taça de Portugal), o Benfica sabia da importância de resolver cedo esta partida para depois poder gerir.

E se assim o pensou… assim o fez, com Valter Neves, aos 8’, de meia distância, a ver a bola embater no adversário (Daniel Costa) e a acabar na baliza do HC Mealhada. Estava feito o 1-0.

O capitão estava inspirado e volvidos cerca de 11 minutos bisou na partida com mais um tento de belo efeito.

Estava dado o mote e, apesar da noite inspirada dos dois guarda-redes - Tiago Sousa e Guillem Trabal – em rinque mandava o Benfica e os golos seguir-se-iam…

Tuco, aos 26’ faz o 3-0; Miguel Rocha (27’ e 28’) “copiou” o capitão e também bisou, colocando o marcador num 5-0 no fecho da primeira meia hora.

No reatar, o HC Mealhada ainda tentou reagir, contudo, um autogolo nos momentos iniciais deitou por terra qualquer aspiração.

Apesar da nítida gestão, com a entrada em campo, inclusive, do ainda Júnior, Xanoca, o Benfica não abdicou dos seus princípios de jogo e mais golos acabariam por surgir, com Tuco, Marc Coy (dois golos), Miguel Rocha e João Rodrigues a dilatarem a vantagem.

Os tentos de honra do HC Mealhada foram apontados por Pedro Coelho e Alexandre Santos.

No próximo sábado estão de regresso as emoções europeias, com o Sport Lisboa e Benfica a entrar em rinque para defrontar o Reus, numa partida a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Este encontro tem apito inicial agendado para as 17 horas e todo o apoio dos Benfiquistas será essencial, uma vez que o Benfica necessita de virar a eliminatória a seu favor, face à derrota averbada em Espanha (5-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário