quarta-feira, 9 de abril de 2014

Avançados agradecem generosidade de Gaitán

Avançados agradecem generosidade de Gaitán

Nicolás Gaitán continua a espalhar magia nos relvados com a camisola do Benfica, assumindo-se como o principal desequilibrador encarnado e contribuindo, de sobremaneira, para que os avançados da equipa comandada porJorge Jesus continuem de pontaria afinada, isto mesmo num contexto de maior pragmatismo que tem assumido o futebol das águias em 2013/14.

Na recente goleada ao Rio Ave (4-0), por exemplo, foi a vez do internacional argentino oferecer outro golo, mais concretamente a Rodrigo, que fez o 1-0 graças a uma assistência de um criativo que, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", já soma nove passes mortais em 2013/14, sendo precisamente o avançado hispano-brasileiro quem mais beneficiou das assistências de Nico Gaitán, somando quatro golos à sua conta.

O extremo que "pensa sempre como um 10"
Curiosamente, esta generosidade de "El Zurdo" é algo que o próprio gosta de cultivar, ou não tivesse Gaitán reconhecido isso mesmo, em entrevista recente ao jornal "A Bola". "Gosto muito de fazer assistências. Fico muito contente quando os meus companheiros marcam com passes meus. Numa equipa cada um tem a sua função. A minha é fazer assistências, a deles é marcar golos. Está bem assim para todos", atirou na altura.

Afinal, mesmo que no Benfica tenha jogado quase sempre nos flancos, a verdade é que o médio-ofensivo de 26 anos tem características puras de "dez", tendo assumido isso mesmo na mesma entrevista. "Não remato muito porque procuro sempre a melhor opção e muitas vezes até perco a bola por causa disso. Penso sempre como um 'dez', porque toda a vida fui um 'dez' desde pequeno. E na Argentina um 'dez' é assim", confessou.

Ora, essa realidade está bem expressa nos números do internacional argentino, que, desde que chegou ao Benfica em 2010/11, soma um total de 46 assistências, ou seja, uma média de 11,5 por época que ainda poderá crescer nos últimos jogos da actual campanha. Quanto aos golos, esses são 24, numa média de seis por temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário