quarta-feira, 9 de abril de 2014

Euforia em Aveiro

Euforia em Aveiro
MILHARES ESPERARAM HORAS PARA GARANTIR BILHETE
Cresce a perspetiva de poder haver casa cheia no Estádio Municipal de Aveiro, no domingo, para o Arouca-Benfica, que pode decidir o título, caso o Sporting escorregue em Alvalade, diante do Gil Vicente. Arrancou ontem a venda dos bilhetes mais baratos (15 euros) no recinto do jogo e registaram-se longas filas para os adeptos, que esgotaram a totalidade das entradas. Hoje, após as 14 horas, será iniciada a venda dos ingressos mais caros, cujos preços variam entre os 25 e os 30 euros. Para já estão garantidos 15 mil espectadores, um número que representa o triplo da capacidade do Estádio Municipal de Arouca.

A vitória alcançada pelo Benfica diante do Rio Ave originou uma elevada afluência de público a Aveiro. Muitos adeptos foram obrigados a esperar várias horas em longas filas, pois um problema técnico na impressão dos bilhetes acabou por atrasar significativamente o processo de comercialização. Segundo foi possível apurar junto da direção do Arouca, a venda só será iniciada após o almoço, de forma a poderem ser resolvidas as dificuldades que se registaram ontem. A previsão é que hoje não se repitam as longas esperas e que os adeptos possam garantir as entradas de uma forma mais célere.

Convém sublinhar que os interessados também poderão garantir os respetivos bilhetes em Arouca, igualmente a partir das 14 horas. Para tentar impedir uma onda encarnada no recinto desportivo, a direção do clube nortenho já assegurou transporte gratuito dos seus associados até ao Estádio Municipal de Aveiro no domingo. A garantia de uma receita recorde está assegurada logo no início da semana.

10 mil na Luz já hoje

Já prevendo um enorme interesse dos adeptos encarnados no jogo da próxima jornada, a SAD solicitou ao Arouca o total de 10 mil bilhetes, um valor que equivale a um terço da lotação do recinto desportivo.

O Arouca acedeu à solicitação e já enviou os respetivos ingressos para Lisboa e estes vão começar a ser vendidos hoje na Luz. Caso estas entradas não sejam comercializadas até ao final da semana, regressarão ao Norte, onde serão disponibilizadas em Aveiro e Arouca, mas este cenário é altamente improvável, dado o interesse que o desafio está a despertar junto dos adeptos encarnados.

Nas últimas jornadas, tendo em conta a confortável vantagem de sete pontos que o Benfica apresenta em relação ao Sporting, o segundo classificado, as assistências nos jogos têm registado um assinalável aumento. Apesar de todas as cautelas que os responsáveis encarnados têm adotado, os sócios e adeptos sentem que o título está muito perto, e desejam acompanhar as derradeiras jornadas de um campeonato que pode garantir o 33.º título às águias.

Mesmo num ano de crise e com o Benfica ainda a disputar quatro frentes, os adeptos parecem decididos a fazer um sacrifício extra para apoiarem a equipa. Na próxima semana, recorde-se, o Benfica vai discutir um lugar no Jamor com o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário