terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bruno Cortez sai em janeiro

Bruno Cortez sai em janeiro

Bruno Cortez vai sair em janeiro. O lateral-esquerdo de 26 anos deixou definitivamente de entrar nas contas de Jorge Jesus e será devolvido ao São Paulo na reabertura do mercado, ele que foi cedido aos encarnados pelo histórico clube brasileiro. 

Apesar de ser um jogador de segunda linha do atual plantel, os responsáveis técnicos encarnados ainda equacionaram mantê-lo até ao final da época, ideia justificada pela fragilidade física evidenciada por Sílvio e Siqueira. Mas a procura por Cortez da parte de alguns clubes do país de origem e o facto de André Almeida estar a responder positivamente levam Jorge Jesus a abdicar do esquerdino. 

Bruno Cortez chegou à Luz no verão, rotulado de lateral ofensivo mas com limitações táticas que deveriam ser corrigidas pelo treinador de 59 anos. Foi isso que Jesus tentou durante o defeso e colocando o brasileiro à frente de Melgarejo, que entretanto foi vendido ao Kuban Krasnodar, da Rússia. 

Mas à medida que as fraquezas de Cortez tornaram-se cada vez mais evidentes, a SAD procurou desfazer o erro e conseguiu o empréstimo de Siqueira ao Granada no último dia do mercado, ainda a tempo de colocar este último na lista de jogadores enviada à UEFA, precisamente por troca com Cortez, cuja utilização ficaria limitada às provas nacionais.

Entretanto, duas semanas depois de chegar à Luz, Siqueira começou a dar sinais de que não estava em boas condições físicas, confirmando-se posteriormente que padece de uma pubalgia, obrigando-o a intercalar o relvado com o departamento médico, sucedendo agora o mesmo com Sílvio - obrigado a parar depois de uma série de quatro jogos pós-operação ao joelho esquerdo. 

Foi graças a estas debilidades que o espaço de Cortez se abriu nalguns jogos do campeonato, a exemplo do que se verificou na deslocação a Coimbra, para o desafio diante das Académica, há um mês, ou no encontro de anteontem diante do Rio Ave. No entanto, também ele se lesionou nas vésperas da viagem para Vila do Conde. 

A SAD não deverá contratar ninguém para reforçar o lugar, esperando, isso sim, pela recuperação de Siqueira e Sílvio, e mantendo a confiança na solidez e... saúde física de André Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário