terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Michel Platini: «Pode ser que a FIFA tenha adiado votação para agradar ao Ronaldo»

PRESIDENTE DA UEFA "INCENDEIA" BOLA DE OURO

Michel Platini: «Pode ser que a FIFA tenha adiado votação para agradar ao Ronaldo»


O presidente da UEFA, Michel Platini, não quis ficar atrás do seu homólogo da FIFA, Joseph Blatter, e deu um forte contributo para "incendiar" o processo de a atribuição da Bola de Ouro, ao sugerir que a votação foi adiada para favorecer o extremo português do Real Madrid.

"É uma decisão da FIFA que coincidiu com o playoff de Portugal para o Mundial do Brasil, no qual o Ronaldo marcou três golos no jogo na Suécia. Pode ser que a FIFA o tenha feito para agradar ao Ronaldo", disse Platini em entrevista ao jornal espanhol "As", numa resposta em que o jornalista fez questão de revelar a postura do presidente da UEFA: "riu maliciosamente".

Aguarda-se agora que Platini venha dizer que estava a brincar, imitando, de novo, Blatter, a quem critica com a mesma intensidade com que lhe cobiça o lugar.

O presidente da UEFA concordou ainda com o jornalista quando este lhe pergunto por que razão não foi atribuida a Bola de Ouro a um futebolista espanhol na sequência da vitória da seleção de Espanha no Mundial'2010:

"Isso pergunto eu também. Concordo que a Bola de Ouro de 2010 devia de ter sido entregue a um espanhol. Iniesta, Xavi... Ganhou Messi, que é um grande campeão, mas, para mim, em 2010 o prémio deveria ter ido para um espanhol."

Sem comentários:

Enviar um comentário