terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"Conquistadores" em busca do sucesso

LEITORES  DO JORNAL RECORD JÁ ELEGERAM COGNOME DA SELEÇÃO

"Conquistadores" em busca do sucesso


Depois dos Magriços (Mundial’66), dos Patrícios (Euro’84) e até mesmo dos Navegantes, como sugeriu Carlos Queiroz no Mundial’2010, surgem agora os Conquistadores.

Record lançou o desafio aos seus leitores, para que escolhessem o cognome com que a Seleção Nacional deverá ser conhecida no Campeonato do Mundo do Brasil. A opção acabou por recair num nome que muito diz sobre a história do nosso país, nomeadamente por altura dos Descobrimentos.

Depois de terem chegado à nossa redação milhares de e-mails com centenas de sugestões, sobraram apenas 10 opções, sujeitas posteriormente a apreciação no Record Online. Após mais de 15 mil votos, o nome Conquistadores acabou por reunir bastante consenso com quase 29 por cento. Para trás, a uma distância considerável, ficaram sugestões como Heróis do Mar (15,9%) e Gajos (13,3%).

Definido o nome de guerra, resta agora saber se a equipa das quinas fará justiça ao termo na fase final e trepará as muralhas defensivas colocadas à sua frente pelos adversários, rumo ao trono no Brasil...

Sem comentários:

Enviar um comentário