terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Museu Benfica – Cosme Damião recebeu seminário

“O Joelho do Futebolista”
Museu Benfica – Cosme Damião recebeu seminário
O Museu Benfica – Cosme Damião recebeu, esta segunda-feira, o seminário “O Joelho do Futebolista”, no âmbito de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e a Faculdade Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Cerca de 130 participantes ficaram a conhecer melhor esta parte do corpo humano.

É um tema muito especial e, por isso, suscitou grande interesse por parte de profissionais, mas também por muitos jovens que ambicionam, quem sabe, seguir esta área no futuro.

O laboratório do Sport Lisboa e Benfica esteve naturalmente representado e a forma de trabalho deste foi destacada por quem está bem dentro desta área. “A participação tem sido bastante positiva, ou seja, tivemos cerca de 130 inscritos. O feed-back que temos tido até ao momento tem sido interessante e cativante”, referiu, Bruno Mendes da Benfica LAB ao Canal de televisão do Clube.

Pedro Pezarat Correia, do LAB Comportamento Motor da Faculdade de Motricidade Humana, elevou, igualmente, a junção das capacidades das duas instituições envolvidas neste projecto. “Neste caso concreto optámos por fazer um seminário sobre o Joelho do Futebolista que é uma temática atractiva para os profissionais. Tentámos juntar valências das duas instituições, pois o laboratório do Sport Lisboa e Benfica tem uma rigorosa monitorização dos atletas”, destacou, em declarações à Benfica TV.

O saber não ocupa lugar e certamente este seminário foi enriquecedor para quem esteve presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário