sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Águias pedem "silêncio total" na homenagem a Eusébio

RESPEITAR VONTADE DA FAMÍLIA

Águias pedem "silêncio total" na homenagem a Eusébio

O Benfica apelou esta sexta-feira a que todos os adeptos respeitem domingo no Estádio da Luz, antes do clássico com o FC Porto (16 horas), da 15.ª jornada, um minuto de "silêncio total", em homenagem a Eusébio.

"O Sport Lisboa e Benfica apela a todos os espectadores que se deslocarem, este domingo, ao Estádio da Luz para que respeitem a vontade da família de Eusébio e façam silêncio total durante o minuto que lembrará o 'Pantera Negra'", diz o clube, numa nota publicada no seu site oficial.

O Benfica apelou aos adeptos para optarem pelo silêncio, por vontade da família da antiga glória do futebol português, ao contrário do que foi sugerido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na terça-feira.

O organismo pediu aos clubes que observem um minuto de aplausos e usem fumos negros em homenagem a Eusébio nos jogos da próxima jornada, dos dois principais escalões, a Liga e a Segunda Liga.

Eusébio morreu no domingo, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória. A morte do ex-futebolista gerou reações de todo o Mundo, e cumprindo "a vontade de Flora [a sua mulher] e restantes familiares", o Benfica insiste que os adeptos "não batam palmas, nem façam qualquer ruído" durante a homenagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário