sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Polícia preparada para clássico com casa cheia

Polícia preparada para clássico com casa cheia

A PSP admite ambiente diferente, no Estádio da Luz, devido à morte de Eusébio. Não há informações sobre intenção do FC Porto em homenagear o Pantera Negra. Plano de segurança é idêntico ao de outros clássicos.
A Polícia de Segurança Pública idealizou um esquema de segurança para um clássico com lotação esgotada. Pedro Pinho, sub-intendente da PSP, confirmou, esta sexta-feira, que "a previsão é de casa cheia, 63 mil adeptos".

"Os bilhetes estão praticamente esgotados. Os 1642 lugares que sobram ficam reservados, por razões de segurança", adiantou o responsável. Pedro Pinho informou que "em termos de segurança, este é um clássico igual aos outros".

No entanto, o sub-intendente reconhece que o ambiente, no estádio, pode ser diferente, "devido à morte de Eusébio, um símbolo do Benfica e de Portugal". A propósito, a PSP questionou o Benfica sobre se o FC Porto pretende fazer uma homenagem ao Pantera Negra. O clube encarnado desconhece qualquer intenção dos azuis e brancos, mas caso exista, terá que "ser avaliada".

Pedro Pinho informou que os adeptos do FC Porto serão "monitorizados e acompanhados" e serão feitos esforços para "evitar cruzamento de adeptos das duas equipas". As portas do Estádio da Luz abrem às 14h00. O clássico começa às 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário