sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jorge Jesus: «Que as emoções não nos tragam maior responsabilidade»

MORTE DE EUSÉBIO ABALOU BALNEÁRIO MAS 
JESUS GARANTE CONCENTRAÇÃO PARA O CLÁSSICO

Jorge Jesus: «Que as emoções não nos tragam maior responsabilidade»

O clássico de domingo com o FC Porto (16 horas) vai ficar marcado por várias homenagens a Eusébio que faleceu no passado domingo, mas om melhor tributo dos encarnados ao Pantera Negra seria a vitória. Para isso, garante Jorge Jesus, é preciso que as emoções não traiam os seus jogadores.

"A equipa está bem face aos jogos que temos feitos das várias competições. Temos tido um somatório de vitórias e de jogos bem coseguidos, bem jogados. Quando o adversário é um rival  [como o FC Porto] ainda ficamos mais motivados e confiantes. O falecimento de Eusébio mexe com os nossos sentimento, mas o jogo é outra história", afirmou o técnico dos encarnados esta sexta-feira em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Se traz motivação ou pressão? As duas coisas... Todos os jogos têm emoção e a responsabilidade é sempre a mesma, mas a grandiosidade do nome dos adverario às vezes faz com que seja um valor acrescentado. O cenário de sentimento pode-nos dar - mas espero que não - tanta pressão de ganhar como temos de fazer em todos os jogos. Posso não decifrar os sentimentos de cada um dos jogadores, mas tenho de olhar para as emoções da equipa. Espero que as emoções desta semana não nos tragam uma carga ainda de maior responsabilidade do que ao próprio jogo".


TÉCNICO NÃO COMENTA SAÍDA DE JOGADORES

«Tenho de conviver com a realidade do mercado»

Jorge Jesus há muito que conhece a realidade dos mercados de transferências, mas prefere não falar em casos concretos como o de Rodrigo que poderá estar na porta de saída.

"A janela das transferências já abriu e todas as equipas, principalmente as que estão vendedoras, estão sujeitas ao mercado. Se tiver de acontecer... é uma normalidade para mim desde que estou no Benfica. Não tanto em janeiro, mas mais no final da época. Sei que tenho de conviver com essa realidade, porque os aspectos desportivos e financeiros estão ligados", afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa.

JÁ DECIDIU QUEM VAI OCUPAR A BALIZA, MAS...

Jorge Jesus: «Artur e Oblak dão-me máxima segurança»

Jorge Jesus já fez a sua escolha sobre quem vai ocupar a baliza dos encarnados no clássico com o FC Porto (domingo, 16 horas), mas... não revela! Ainda assim, o treinador dos encarnados reconhece que quer Artur quer Oblak lhe trazem confiança.

"A minha decisão está tomada. Qualquer um deles [Artur e Oblak] me dá a máxima garantia e segurança. Não é uma situação que me preocupe... No dia do jogo vão saber qual é a minha decisão", afirmou o treinador do Benfica esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15.ª jornada.

Dúvidas há também sobre a utilização de Rodrigo e Gaitán: o primeiro contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo, ao passo que o camisola 20 padece de um traumatismo na face posterior da perna direita.

"Realizaram treino condicionado hoje e só no treino de amanhã ou mesmo no dia do jogo é que tiramos as dúvidas [sobre a sua utilização]. São uma incerteza neste momento", justificou

Jesus não acredita no efeito Quaresma

O clássico de domingo poderá ditar a estreia oficial de Ricardo Quaresma no regresso do extremo ao FC Porto. Jorge Jesus, porém, não acredita que a presença do ´mustang` no relvado do Luz possa funcionar como fator desequilibrador no embate entre águias e dragões.

«Jogar no Benfica e no FC Porto é motivante, é motivante para os jogadores jogar uns contra os outros. Eles estão habituados e adaptados a essas emoções. Não vejo em que é que a inclusão de um ou outro jogador possa favorecer uma equipa», desvalorizou, na conferência de Imprensa de lançamento do encontro da 15.ª jornada da Liga.

Jorge Jesus relativizou ainda a supremacia azul e branca nos últimos anos, sustentando que «o que aconteceu no passado não conta».

«Os outros jogos que disputámos com o FC Porto não contam. Não traz vantagens nem desvantagens. Cada jogo é o momento. Tanto o Benfica como o FC Porto querem ganhar para serem mais primeiros», referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário