domingo, 13 de abril de 2014

Arouca – SL Benfica: Focados no principal objectivo da temporada

Antevisão da 27.ª jornada

Arouca – SL Benfica: Focados no principal objectivo da temporada

O estádio Municipal de Aveiro recebe este domingo, pelas 17 horas, o jogo entre Benfica e Arouca. A meta passa por conquistar a 10.ª vitória consecutiva na prova e mais três pontos preciosos… rumo ao grande objectivo.

A 26.ª jornada colocou o Sport Lisboa e Benfica mais próximo daquele que é o principal objectivo para a época 2013/14, a conquista do 33.º título na história do Clube. O pensamento passa por manter o foco, jogo a jogo, na vitória e o adversário de hoje, do Campeonato Nacional, é o Arouca.

O desafio terá a curiosidade de, por opção do clube de Aveiro, se disputar no Estádio Municipal daquele distrito, habitual casa do Beira-Mar. Com uma lotação superior a 30 mil espectadores é de esperar que os benfiquistas marquem presença em força no apoio à equipa rumo ao título.

Jogo da primeira volta como aviso
O calendário até final da época traz quatro jogos, com 12 pontos em disputa. Arouca (fora), Olhanense (casa), Vitória de Setúbal (casa) são os adversários que antecedem a deslocação estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, no dia 11 de Maio, na última jornada do Campeonato.

O Arouca subiu à Primeira Liga na época passada e apostou em Pedro Emanuel para comandar a equipa. Em termos de médios o técnico recrutou um conjunto de atletas que dá garantias – Nuno Coelho, David Simão, Pintassilgo, Bruno Amaro e Serginho. Neste momento ocupa o 13.º lugar na tabela classificativa, com 25 pontos, mais quatro do que a penúltima posição.

Na primeira volta, no Estádio da Luz, as duas equipas empataram a duas bolas, num jogo que deve servir de aviso. Rodrigo e Lima (gp) apontaram os golos do Benfica. Para a formação do Arouca marcaram David Simão e Serginho.

Números marcantes
O momento do conjunto orientado por Jorge Jesus é muito positivo e os números comprovam isso mesmo. A goleada na última jornada, na Luz, frente ao Rio Ave (4-0), permitiu à equipa recuperar o estatuto de melhor ataque do Campeonato, com 52 golos marcados.

Com mais um jogo sem sofrer qualquer golo, o 15.º na prova, o Benfica conta apenas com 15 golos sofridos na Liga, um registo que dá à defesa o título de menos batida. Para além disso, são nove os triunfos consecutivos, série que nas cinco principais ligas da Europa – Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália – só encontra paralelo com o Liverpool na liga inglesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário