domingo, 13 de abril de 2014

David Simão e Nuno Coelho: «Benfica pode ser campeão com toda a justiça»

David Simão: «Benfica pode ser campeão com toda a justiça»

Médio do Arouca destacou a exibição da sua equipa até ao primeiro golo, marcado «depois da hora»

«A vitória do Benfica foi justa. A primeira parte foi dividida e eles marcaram já depois da hora. Tinha havido uma oportunidade para cada lado. Sentimos o golo de alguma forma, estávamos a fazer uma excelente partida e o Benfica estava a sentir dificuldades, enquanto nos sentíamos capazes de algo mais. Na segunda parte o Benfica controlou a vantagem e nós tentámos mais em contra-ataque, mas o segundo golo matou o jogo. 
Os jogadores do Benfica estão mais confiantes de jogo para jogo. Estão muito perto de ser campeões com toda a justiça. Os jogadores respiram confiança depois de uma época passada atípica. 
É sempre melhor jogar no nosso campo, mas a direção sabe o que está a fazer. Daqui até ao fim vamos tentar os melhores resultados possíveis. Não estamos numa posição tão confortável como há duas semanas, mas continuamos a depender só de nós».
Nuno Coelho: «Preferíamos ter jogado em Arouca»
CONSTATOU QUE O AMBIENTE FAVORECEU O ADVERSÁRIO
Nuno Coelho não escondeu que preferia ter jogado no Municipal de Arouca, ao invés de disputar a partida com o Benfica em Aveiro, com sucedeu. Ainda assim, o antigo jogador das águias sublinhou a importância de jogar perante tanto público.

"Sabíamos que iria estar este ambiente, ao longo da semana sabíamos disso. Como foi referido, preferíamos ter jogado em Arouca, porque é a nossa casa e é onde estamos habituados a jogar. Infelizmente não foi possível. O facto de jogarmos aqui, perante todo esse público, também é bom. Jogar com o estádio cheio mas o jogo é assim mesmo. Tentámos dar o nosso melhor", reiterou em declarações à Sport TV, após a derrota imposta pelos encarnados ao Arouca (0-2), em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga ZON Sagres.

O número 66, que este domingo alinhou no centro da defesa ao lado de Diego, referiu que o golo de Rodrigo, perto do fecho da primeira parte foi fulcral para desenrolar do resto do encontro.

"Se não tivéssemos sofrido em cima do intervalo, teríamos aguentado mais. O facto de termos consentido um golo em cima do intervalo, abala qualquer equipa e contra o Benfica tinha um peso superior. Estávamos muito bem e estávamos a fazer uma 1.ª parte fantástica. Mas o futebol é isto. Depois sabíamos que ia ser difícil mas tentámos. É difícil mas vamos lutar para o que falta do campeonato", disse, prometendo "fazer da época os últimos três jogos".

Sem comentários:

Enviar um comentário