domingo, 13 de abril de 2014

Da dispensa a uma final europeia

Da dispensa a uma final europeia

A equipa de juniores do Benfica, que está a fazer uma magnífica campanha na Liga dos Campeões de Juniores, é composta por grandes promessas como o médio-ofensivo Rochinha, o médio-centro Raphael Guzzo, o defesa-central João Nunes ou o avançado Gonçalo Guedes, contudo, na goleada ao Real Madrid (4-0) nas meias-finais da prova, foi o extremo Nuno Santos quem mais brilhou com a camisola das águias.

Afinal, o extremo-esquerdo fez dois golos e ainda a fantástica assistência para o tento de Hildeberto Pereira, numa exibição que é bem demonstrativa daquilo que pode fazer um jogador que é muitas vezes comparado a Di María ou a Arjen Robben.

Dispensado do FC Porto
Curiosamente, tal como lembra o jornal "A Bola", Nuno Santos passou vários anos nas camadas jovens do FC Porto, ainda que tenha sido dispensado no final da última temporada de juvenil, mudando-se para o Rio Ave, onde ficou apenas uma temporada (2012/13), tendo passado na actual para o Benfica, onde tem sido um dos grandes destaques da equipa de juniores, seja no campeonato nacional ou na UEFA Youth League.

Essa transferência para os encarnados, valha a verdade, foi como um sonho cumprido pelo jovem extremo-esquerdo que, ao mesmo jornal desportivo, não escondeu isso mesmo. "Jogar no FC Porto era diferente, mas o meu sonho sempre foi o Benfica", atirou.

Benfica B deve ser o destino em 2014/15
Numa fase em que está prestes a terminar o seu percurso na formação, o jogador que, amanhã, tentará ajudar o Benfica a superar o Barcelona na final da UEFA Youth League deverá ser incluído na equipa B das águias em 2014/15, naquele que será o penúltimo degrau rumo ao seu óbvio sonho de representar a equipa principal encarnada.

Afinal, consciente da sua ascensão e da sua elevada margem de progressão, e não ficando alheio à possibilidade de alguns "tubarões" poderem atacar o extremo de 19 anos, o Benfica, tal como lembra "A Bola", já ofereceu um contrato profissional a Nuno Santos até 2018, mostrando que a aposta no "Robben da Trofa" é mesmo muito forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário