domingo, 13 de abril de 2014

Multidão engole o Vermelhão

Multidão engole o Vermelhão
ATLETAS ATÉ TIRARAM FOTOS
Um dos momentos de maior fervor benfiquista verificou-se por volta das 15h30, altura em que o autocarro do Benfica chegou ao Municipal de Aveiro. Escoltado pelas forças policiais, tal como é habitual, o Vermelhão quase foi engolido por uma multidão em delírio, que não parava de agitar freneticamente os cachecóis e as bandeiras, dando vivas aos seus heróis.

Dentro da viatura, os jogadores sorriam, acenavam e alguns até... tiravam fotografias.

Mini-Luz em Aveiro
MARÉ BENFIQUISTA INUNDOU O ANFITEATRO E EMPURROU A EQUIPA
O Estádio da Luz mudou-se de armas e bagagens por uma tarde para... Aveiro. Uma verdadeira maré encarnada inundou esta zona do país para receber e apoiar o Benfica no embate com o Arouca, referente à 27.ª jornada. E que empurrão deu ela à equipa de Lisboa, enchendo como um ovo o anfiteatro e contribuindo de forma decisiva para o triunfo!

O jogo teve início às 17 horas, mas por volta das 13h30 já a zona circundante do Municipal se encontrava pintada de vermelho, tal como a Baixa da cidade, diga-se, sobretudo as imediações do hotel onde pernoitara o plantel. “Só queremos o Benfica campeão!”, escutava-se. Um pouco por todo o lado, junto ao estádio, havia ajuntamentos de benfiquistas, que aproveitaram a tarde soalheira para assentar arraiais e fazer piqueniques, tão tradicionais nas finais da Taça em plena mata do… Jamor.

O clima era de festa, tal como a música que se escutava nas imediações do recinto. Não faltavam os candongueiros, que aproveitavam a euforia dos benfiquistas para especular o preço dos ingressos. O jogo começou e o apoio jamais parou, exceção feita a uma ou duas assobiadelas na primeira parte, penalizando a inércia da equipa. “Ninguém pára o Benfica” era a máxima dos 30 mil adeptos, que explodiram de alegria quando Rodrigo inaugurou o marcador na última jogada da primeira parte.

A loucura apoderou-se deles quando Gaitán ampliou a vantagem, ouvindo-se com cada vez maior intensidade a palavra “campeão”. A cantoria prolongou-se tarde fora e nem o derradeiro apito do árbitro a interrompeu. Ecoou um “bruá” e os cachecóis foram agitados freneticamente. “Só queremos o Benfica campeão”, tornou a escutar-se, enquanto os jogadores aplaudiam aos espectadores, agradecendo-lhes o apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário