domingo, 13 de abril de 2014

Destaques individuais: Rodrigo abriu caminho e Gaitán sentenciou

Destaques individuais: Rodrigo abriu caminho e 

Gaitán sentenciou

O Benfica venceu, esta tarde, o Arouca, por 0-2, na 27.ª ronda do Campeonato, recuperando, assim, os sete pontos de vantagem para o segundo classificado, o Sporting.

Oblak – Primeiro teste passado com distinção aos 8’. Sempre atento, Oblak impediu que o Arouca chegasse à vantagem no marcador, apesar da escassez de oportunidades de perigo para a equipa da casa. Aos 65 minutos, momento arrepiante. O esloveno sacudiu um livre e chocou violentamente com Roberto. Oblak foi assistido, mas acabou por ter mesmo de sair, dando o lugar a Artur.

 Maxi Pereira – O segundo lance de perigo dos “encarnados” saiu dos pés do uruguaio. Maxi Pereira, de fora da área, rematou para mais uma defesa difícil de Cássio. Aos 38’, evitou o primeiro golo do Arouca já em cima da linha da baliza. Mais um grande jogo do atleta uruguaio!

Jardel – O camisola 33 voltou aos eleitos de Jorge Jesus para render o capitão, Luisão, que ficou fora do onze titular para o encontro em Aveiro.

Garay – Não teve o que se pode chamar de tarde trabalhosa. Foi um óptimo auxílio a Jardel e Siqueira, quer nas dobras que fez aos companheiros da defesa quer, sobretudo, na intercepção de bolas sempre que o Arouca escolhia a sua zona de acção para atacar.

Siqueira – O brasileiro esteve muito acutilante no capítulo ofensivo e deu poucas hipóteses às iniciativas pelo corredor defensivo.

André Almeida – André Almeida foi mais uma das novidades no onze de Jorge Jesus. O internacional português esteve de regresso ao meio-campo para o lugar de Fejsa. Apesar de ser amarelado ainda na primeira parte, o médio manteve-se tranquilo e a fechar bem as linhas mais recuadas.

Enzo Perez – O pulmão da equipa voltou a estar em bom plano, no equilíbrio defensivo e ofensivo.

Markovic – Não marcou mas deu o segundo golo a Gaitán. O jogador sérvio arrancou pelo corredor central e ninguém o parou. Numa jogada de génio, ultrapassou três adversários e assistiu Gaitán para o segundo.

Gaitán – O argentino continua a espalhar magia dentro das quatro linhas. Aos 54’, o argentino aumentou as contas em Aveiro, com um golo de chapéu a não dar, desta vez, hipótese a Cássio. Aos 72’, por pouco não voltou a marcar. Consistência, técnica, rigor táctico e muita inteligência.  

Lima – Também foi um dos que viu Cássio evitar o golo, com uma das situações a ocorrer aos 84 minutos. De resto, o brasileiro foi fiel à imagem de lutador na frente de ataque.

Rodrigo – Mais uma vez, peça fundamental no encontro como, aliás, já nos habituou. O avançado hispano-brasileiro fez o primeiro aviso aos cinco minutos de jogo, com um remate à baliza para a difícil defesa de Cássio. A ameaça ficou feita aos 5’ e concretizada aos 45+2’. Rodrigo fez o primeiro golo do encontro, fazendo levantar das bancadas os cerca de 25 mil adeptos do Benfica. Rodrigo saiu aos 74 minutos

Artur – Face à lesão de Oblak, o brasileiro entrou aos 69’ para substituir o guardião “encarnado”, após o choque violento com Roberto.

Salvio – O argentino entrou aos 74 minutos para o lugar de Rodrigo.

Cardozo – O avançado paraguaio entrou aos 80’ para o lugar de Lazer Markovic.  

Sem comentários:

Enviar um comentário