domingo, 13 de abril de 2014

Jornada de decisões

Basketbol Jornada de decisões
PLAYOFF E PERMANÊNCIA EM CAUSA

A fase regular da Liga chega hoje ao fim e ainda há muita coisa por definir. Sabe-se nesta altura que Benfica e Vitória de Guimarães são primeiro e segundo, respetivamente, mas daí para baixo muita coisa pode acontecer.

Há ainda uma vaga em aberto no playoff – para onde se apuram os 8 primeiros –, mas os que já asseguraram um lugar também querem terminar na melhor posição possível, de modo a começarem a primeira eliminatória em casa. Oliveirense e BC Barcelos são as equipas em luta pela presença na decisiva fase do campeonato.

O Galitos (deveria defrontar a desistente Académica nesta última ronda) não joga e fica dependente dos resultados de terceiros para escapar à despromoção, neste caso fica à espera do que o Maia Basket possa fazer diante da Ovarense. Os maiatos estão na berlinda e têm de vencer em Ovar para não serem remetidos à Proliga, mas o Galitos torce pela vitória da Ovarense, pois só assim poderá escapar à descida.

Nos outros encontros, o Sampaense tenta ser terceiro, enquanto a Oliveirense sonha com o playoff; no duelo insular luta-se pela melhor classificação possível, à semelhança do que acontece com o Algés, que recebe o líder Benfica. Em Guimarães, com o Vitória já instalado no segundo lugar, o BC Barcelos fará de tudo para garantir a vaga ainda em aberto no playoff.

Sem comentários:

Enviar um comentário