sábado, 8 de março de 2014

Benfica – AD Oeiras, 4-1: Liderança consolidada com exibição de luxo

Apuramento Campeão de Juniores

Benfica – AD Oeiras, 4-1: Liderança consolidada com exibição de luxo

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a AD Oeiras, este sábado, no Caixa Futebol Campus, por 4-1.

O conjunto à guarda de João Tralhão realizou uma partida espectacular diante de uma das sensações do Campeonato Nacional. Na primeira parte, o domínio foi absoluto, com a equipa visitante a não conseguir chegar à baliza defendida por Thierry Graça.

Com inúmeros ataques, cheirava a golo e esse chegou por intermédio de Raphael Guzzo, com um remate colocado à entrada da área, após jogada individual de Romário Baldé.

O avançado continuou a desequilibrar no ataque. Aos 33’, descolou da marcação e na cara do guardião da Marginal, atirou por cima. O caudal ofensivo dos benfiquistas obrigava o conjunto forasteiro a recuar as linhas e Gonçalo Guedes, aos 40’, apontou o segundo golo com um tiro portentoso em zona frontal. Resultado que se manteve até à ida para os balneários.

Na segunda parte, Romário Baldé, que já tinha colocado a defesa contrária em alerta, abriu a porta à goleada. Aos 48’, com um espectacular pormenor técnico ampliou a vantagem para três tentos sem resposta.

O conjunto da Linha nunca conseguiu incomodar o Benfica, algo que se complicou ainda mais com a entrada de Diogo Rocha, aos 55’, para o lugar de Gonçalo Guedes. O médio criativo “pegou” no meio-campo e conseguiu garantir aos “encarnados” maior segurança no transporte da bola. O lance mais bonito do encontro não deu em golo, mas é de realçar a espectacular acção individual de Filipe Nascimento à passagem do minuto 65.

O último golo das “águias” veio directamente do banco. Hildeberto Pereira, que tinha acabado de entrar para render Raphael Guzzo, aproveitou o passe milimétrico de Nuno Santos para aumentar para 4-0, aos 75’.

A AD Oeiras ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 83’, através de Luís Tiago, porém insuficiente para mudar o rumo do encontro.

O Benfica, com esta vitória, mantém-se na liderança isolada da Fase de Apuramento de Campeão da categoria, com 13 pontos. Na próxima jornada há dérbi, o Benfica defronta o Sporting, em Alcochete.

Sp. Braga persegue encarnados após triunfo sobre rival

Os encarnados aproveitaram o clássico FC Porto-Sporting para escaparem aos dois rivais, mas o Sp. Braga venceu o dérbi do Minho frente ao V. Guimarães e mantém-se na perseguição.
No outro jogo, o Leixões ganhou à União de Leiria e na próxima jornada os quatro primeiros defrontam-se entre si como pode ver no final da página. 
Próxima jornada o Benfica vai jogar com o Sporting e o Porto recebe o Sp. Braga. Os quatro primeiros classificados vão jogar entre si podendo alterar completamente o topo da classificação.
Classificação: 
1. BENFICA, 13 pontos
2. SP. BRAGA, 10
3. FC PORTO, 9
4. SPORTING, 8
5. LEIXÕES, 8
6. OEIRAS, 5
7. UNIÃO LEIRIA, 1
8. V. GUIMARÃES, 0

Sem comentários:

Enviar um comentário