sábado, 8 de março de 2014

Benfica-Estoril: Entre passado e futuro joga-se o presente (antevisão)

Benfica-Estoril: Entre passado e futuro joga-se o presente (antevisão)

As memórias da época passada e a cobiça a Marco Silva

O momento:
Benfica: a equipa de Jorge Jesus atravessa um bom momento, como se percebe facilmente pela vantagem na liderança da Liga. As «águias» somam sete vitórias consecutivas e vinte e dois jogos sem perder. Este jogo pode recuperar, no entanto, «fantasmas» da época passada, já que foi na receção ao Estoril que o Benfica começou a perder o título de 2012/13. Estávamos então mais perto das decisões, mas durante a semana recordou-se esse passado.

Estoril: na Amoreira fala-se de futuro, depois de uma semana «mais mediática», como disse Marco Silva. A saída de Paulo Fonseca do FC Porto virou as atenções para o técnico do Estoril, apontado como principal candidato ao cargo. Marco Silva negou qualquer compromisso para a próxima época, na antevisão do encontro deste domingo.

Ausências:
Benfica: Garay e Rúben Amorim em dúvida

Estoril: João Coimbra, Sebá e Carlitos lesionados.

Discurso direto:
Jorge Jesus: «Espero um jogo difícil, como é obvio. O Estoril está em quarto, o que quer dizer que é o melhor classificado a seguir aos grandes. Com isso temos noção de que vai ser um jogo competitivo, difícil. Mas é normal para o Benfica, todos os jogos sao difíceis. Depois podemos colocar as coisas mais fáceis ou mais difíceis. Este jogo enquadra-se nessa lógica. Não é mais do que a responsabilidade habitual de ganhar todos os jogos e tentar defender a situaçao classificativa.»

Marco Silva: «O jogo da época passada já foi há muito tempo. Os treinadores são os mesmos, mas há jogadores diferentes. Não interessa falar do passado. Não há jogos iguais. Se jogarmos amanhã com o Benfica e na semana seguinte, será um jogo diferente. O Estoril não é supresa para ninguém. Estamos muito melhor classificados na epoca passada. Os últimos jogos têm dado uma confiança muito grande, mas vai ser jogo complicado, frente ao primeiro classificado. Vai ser um jogo muito difícil, mas isso dá mais determinação. O Benfica não nos vai tirar ambição. É sempre a mesma, seja qual for o adversário.»

Histórico de confrontos:O Benfica já recebeu o Estoril em 21 ocasiões, para o escalão principal, e venceu treze. O Estoril conseguiu três triunfos, para além de cinco empates, incluindo o da época passada.
Equipas prováveis:
Benfica

Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário