sábado, 8 de março de 2014

Cardozo com jejum de 4 meses

Cardozo com jejum de 4 meses

O jogo que garantiu o triunfo do Benfica diante do Sporting (4-3), para a Taça de Portugal, foi agridoce para Óscar Cardozo, uma vez que o internacional paraguaio fez um hat-trick, mas também iniciou aí um jejum de golos que já dura há quase quatro meses, uma vez que o dérbi foi disputado a 9 de Novembro do ano transacto.

Tal como recorda hoje o jornal "O Jogo", é certo que 77 desses 119 dias de seca foram passados a recuperar de uma lesão nas costas, contudo, há que lembrar que o "Tacuara" já regressou ao activo há mais de um mês e, desde esse momento, já fez cinco jogos, não marcando qualquer golo e tendo, inclusivamente, falhado uma grande penalidade na igualdade em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1), curiosamente no jogo que marcou o seu regresso.

Pior jejum foi de oito jogos
Há, ainda assim, que salientar que o internacional paraguaio apenas foi titular em dois desses cinco jogos e que ainda está longe daquele que foi o seu pior jejum nas águias, mais concretamente oito jogos seguidos sem facturar na temporada 2008/09, então quando os encarnados eram orientados por Quique Flores.

Mas é inegável que estes momentos de menor eficácia goleadora costumam abalar a confiança de um ponta de lança, sendo que João Tomás, que conhece como poucos as nuances da posição, deixou alguns conselhos a Cardozo. "Infelizmente já passei por situações semelhantes. É normal que esteja aborrecido por não marcar, mas isso são coisas que acontecem na carreira de um jogador. Há que ultrapassar a situação da melhor forma, há que dar a volta por cima. Em primeiro lugar ele tem de voltar a conquistar o lugar. Depois, precisa de continuar a trabalhar. Os golos vão surgir naturalmente. Portanto, há que não baixar os braços", atirou o internacional português.

Sem comentários:

Enviar um comentário