sábado, 8 de março de 2014

«Vamos estar ainda mais fortes» - Jorge Jesus

«Vamos estar ainda mais fortes» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica acredita que a equipa vai estar mais forte nesta reta final do campeonato e continuar na frente da corrida pelo título, que mantém em aberto.

«Os três primeiros têm linha aberta para o título, uns mais que outros em função da pontuação. Falam do FC Porto mas quem está em segundo é o Sporting. As três equipas têm possibilidades, umas mais que outras. Só podemos ter certezas absolutas no final quando, matematicamente, essa vantagem possa dar alguma margem. Ainda temos nove jogos para evoluir e crescer porque todos os dias tentamos melhorar e corrigir. Esse é o lema e convicção que os jogadores do Benfica têm todos os dias. Acredito que vamos estar ainda mais fortes neste último terço do campeonato», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Com o FC Porto a nove pontos, o Sporting é a equipa mais próxima de ameaçar a liderança do Benfica, cenário que não surpreende Jorge Jesus: «No início do campeonato, projetei o Sporting como candidato porque é um clube com historial e tem uma grande massa associativa. Está numa posição que não me surpreende. Só surpreendia se não estivesse entre os três primeiros.»

Sobre o facto de o Benfica jogar domingo com o Estoril à mesma hora (17 horas) que o Sporting: «Pode ser mais benéfico porque é uma hora mais convidativa para os apaixonados do futebol e para haver mais adeptos nos estádios. Mas isso não traz pressões nem vantagens. Não é por jogar antes ou depois que há mais pressão na equipa ou no treinador.»


Missão quase impossível
DE OLHO NO AUMENTO DO RENDIMENTO DA EQUIPA

O Benfica lidera a Liga, fruto de uma excelente campanha alcançada no segundo terço da prova. Em 30 pontos possíveis, as águias garantiram 26, um pecúlio suficientemente bom para deixar qualquer técnico satisfeito. Contudo, Jorge Jesus, e apesar de se ter mostrado agradado com o rendimento da equipa, aventurou-se e elevou a fasquia, admitindo que conta mesmo com uma subida de rendimento da sua equipa na reta final da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário