sábado, 8 de março de 2014

Benfica – F. Bastardo, 3-0: Cada vez mais líder rumo ao play-off

2.ª jornada da Série dos Primeiros

Benfica – F. Bastardo, 3-0: Cada vez mais líder rumo ao play-off

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica disputou a 2.ª jornada da Série dos Primeiros. No Pavilhão n.º 2, diante da Fonte do Bastardo, triunfo inequívoco por 3-0.

No 1.º “set”, o equilíbrio foi a nota dominante, cada ponto foi disputado até à última e isso viu-se no andamento do marcador. No primeiro tempo técnico, o Benfica vencia por 8-7, mas no segundo já estava em desvantagem (15-16). Quando o “set” caminhava para a fase decisiva, José Jardim deu centímetros à equipa, ganhou a guerra na rede e venceu por 25-23.

O parcial seguinte foi completamente diferente do inicial. O conjunto da casa entrou muito forte, alcançou uma vantagem de 4-0 que geriu bem. No primeiro tempo técnico, vantagem por 8-2 e no segundo por 16-7, indiciavam um “set” tranquilo para os lados da Luz. Acabou por ser finalizado por 25-15.

À entrada para o 3.º “set”, os insulares sabiam que seria a derradeira oportunidade para levar a vitória ou prolongar a partida. Assim sendo entraram melhores e aquando do primeiro tempo técnico estavam na frente por 5-8. O Benfica, todavia, deu a volta e na segunda paragem já tinha consumado a reviravolta (16-15). Na parte final do parcial, ambas as equipas deram tudo, mas a formação da casa foi melhor e fechou o parcial e a partida (25-21).

O Benfica segue líder isolado na Série dos Primeiros com 18 pontos e às 15 horas de domingo, no Pavilhão n.º 2, recebe o CA Madalena.

Sem comentários:

Enviar um comentário