sábado, 8 de março de 2014

Benfica à procura de um lugar ao sol

Benfica à procura de um lugar ao sol
ÁGUIA RECEBE BC BARCELOS NA 18.ª JORNADA

O Benfica recebe hoje, no Pavilhão Fidelidade, no Complexo da Luz, o BC Barcelos, em jogo da 18.ª jornada da Liga. Líderes destacados do campeonato – seguem com seis pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, Vitória de Guimarães –, os encarnados têm a oportunidade de garantirem já hoje a vitória na fase regular a cinco jornadas do final, o que lhe permite iniciar o playoff em casa.

Para isso, o Benfica tem de vencer a formação minhota, equipa que já defrontou nesta época por duas vezes, somando outros tantos triunfos, respetivamente na Taça Hugo dos Santos (72-64) e na Liga (77-64).

“O Benfica é um clube ganhador e o objetivo é sempre vencer todos os jogos”, disse Carlos Ferreirinho, um dos jovens jogadores lançados pelo treinador Carlos Lisboa.

Confiança em Barcelos. Do lado da equipa que viaja do Minho, o basquetebolista Bártolo Dias confessa que o grupo está preparado para as dificuldades. “As expectativas para este jogo não diferem das que tivemos nas outras partidas. As dificuldades são as esperadas. Sabemos que o Benfica é muito forte ofensivamente, mas, se estivermos concentrados e unidos, podemos anular qualquer desvantagem”, assinalou.

Luta pelo 2.º posto

Em Guimarães, o duelo entre o Vitória local e a Ovarense pode ter influência na luta pelo 2.º lugar da classificação. Um triunfo da formação vimaranense permite à equipa de Fernando Sá afastar-se do CAB Madeira que folga nesta ronda.

Recorde-se que esta jornada iniciou-se no dia 7 de dezembro, com o Algés a receber e a vencer a Oliveirense, por 72-64.

Sem comentários:

Enviar um comentário