sábado, 8 de março de 2014

Benfica goleia Braga (6-1) e pressiona Sporting

Benfica goleia Braga (6-1) e pressiona Sporting
ÁGUIAS BATERAM UMA DAS SURPRESAS DESTA ÉPOCA

Goleada para ver… e convencer!

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu na tarde de sábado a formação do SC Braga, em desafio a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo vencido por 6-1. Só deu Benfica na Luz.

Num desafio revestido por alguma expectativa, dada a posição em que ambas as equipas se encontravam na tabela e face ao facto de na altura faltarem somente três jornadas para o final da Fase Regular do Campeonato, o Benfica cedo mostrou ao que vinha e não permitiu veleidades de maior ao adversário.

Logo no minuto inaugural gritou-se golo no Pavilhão da Luz, com Paulinho, depois de uma recuperação de bola da equipa, face a uma pressão fortíssima imposta desde o minuto inicial, a não ter dificuldades em bater o guardião bracarense.

Aos 8’, novo golo, desta feita com Alan Brandi a responder da melhor maneira a um contra ataque rapidíssimo. Três minutos volvidos e, desta vez, é Serginho quem faz balançar as redes adversárias.

Aproximava-se o intervalo, mas o Benfica não tirava o pé de acelerador. Dezasseis minutos jogados, jogada de insistência de Joel Queirós, a bola sobra para Bruno Coelho que, com um chapéu magistral, coloca o marcador em 4-0.

Ainda antes do descanso, André Machado faz o golo de honra dos visitantes (4-1).

No reatar, mais do mesmo, mais Benfica, portanto, com o SC Braga a tentar reagir, mas sem consequências de maior.

Aos 30’ mais um golo para os anfitriões. Nenê assiste Ricardo Fernandes que, com um remate poderoso, faz o 5-1.

A cinco minutos do apito final é o capitão, Gonçalo Alves, a fazer o gosto ao pé, a aproveitar da melhor maneira uma falha clamorosa da equipa minhota.

O Benfica venceu, por 6-1, (poderiam ter sido mais!) conquistando mais três preciosos pontos, numa altura em que faltam jogar apenas duas jornadas da Fase Regular do Nacional.

Na próxima ronda, a 22.ª, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, para defrontar o Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário